sah Hello Lilla!: Dormir bem para ficar saudável

sábado, 9 de janeiro de 2010

Dormir bem para ficar saudável


Todos gostamos de deitar tarde! Há tantas coisas para fazer! Conversar no msn, navegar pela net, jogar, ver TV, ler...Com certeza que tudo isto faz com que você vá dormir perto da meia noite ou até mais tarde.
Mas e o dia seguinte? O que acontece quando você tem que levantar às 7 para ir ao colégio? Você acaba sempre querendo ficar mais uns 5 minutinhos na cama.
A preguiça e o sono nas aulas não são a única coisa ruim por se ter dormido pouco, segundo um estudo da Universidade de Columbia (Nova York), os adolescentes que dormem pouco e vão tarde para a cama tem mais probabilidade de sofrerem de depressão.
Os médicos recomendam que para se ter uma vida saudável é preciso dormir 8 horas, nem mais, nem menos. Se dormimos menos, ficamos cansados e com sono durante o dia e se dormimos mais, o corpo se acostuma e você sempre vai querer mais cama.
Os experts que estudaram a relação que há entre dormir pouco e ficarmos deprimidas, explicam que isto ocorre porque a falta de sono pode afetar a parte do cérebro que controla as emoções.
Portanto, agora você já sabe, dormir bem é fundamental para manter uma boa saúde física e mental. Lembre de dormir 8 horas e se for possível, vá para acama sempre na mesma hora, assim não terá insônia e vai ser mais fácil levantar pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelas visitas e comentários! Voltem sempre, beijos.