sah Hello Lilla!: Dicas: Como deixar a unha crescer

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dicas: Como deixar a unha crescer


Muitas de minhas amigas , não conseguem deixar as unhas crescerem . Até eu mesmo de vez em quando , não resisto e como todas as minhas unhas HIHIHI . Mas dps fico doida que cresça tudo de novo ! E a gente faz e tudo para deixar a unha crescer , de maneira simples e rápida . Bom , nada acontece do dia para a noite né ? Mas sempre há um jeito de dar uma aceleradinha nas coisas . Então tive a idéia de fazer um post assim e resolvi dar mtas dicas pra vcs *-* Olha só :

  • Não roa as unhas ; Rsrs , sei que isso é uma coisa quase impossível para muitas, mais é o primeiro passo para aquelas que querem deixar suas unhas grandes e lindas .
Para não roer as unhas é preciso muito esforço psicológico . É só se lembrar que você não pode roer as suas unhas , e quando for colocá - las na boca , lembre - se e tire rapidamente , nem é preciso roe r, só o fato de você colocá-la na boca a própria saliva faz com que ela enfraqueça .

  • Evite o contato com produtos de limpeza ; Aaaain que maravilha ( odeio limpar coisas , huhu ) ! A química desses produtos enfraquecem as unhas fazendo com que elas lasquem e consequentemente quebrem .
Procure usar luvas quando for fazer algo . Uma vez ou outra não tem problema , rs.
  • Removedores de Esmalte ; Eles também são lutadores na destruição de unhas , em excesso podem deixar as unhas amarelas e fracas .
  • Use bases fortalecedoras ; As bases fortalecedoras , ajudam e muito no crescimento das unhas , assim como o casco de cavalo , óleo de cravo ..
  • Consuma Vitaminas ; As unhas são uma parte do nosso corpo e precisa se ' alimentar ' também .
Coma alimentos que contém ferro , cálcio , zinco .. Caso você não goste de alimentos que contém estas vitaminas , procure em uma farmácia por cápsulas destas vitaminas , você vai ver como vai ajudar no crescimento .
  • Formol ; Tá , ele prejudica muita coisa e blá , blá , blá , mas nada que 1 à 2 gotinhas de formol no esmalte não ajudem . Ele ajuda a crescer pois endureçe a unha assim , fica mais difícil ela quebrar . Essa quantidade não faz mal . Não passe formol puro na unha , pelo amor de Deus :s
  • Azeite ; Dê um banho de azeite morno nas suas unhas , ele é muito bom para suas unhas crescerem.
  • Alho ; Colocar um dente de alho amassado numa base comum mesmo , ajuda no fortalecimento das unhas , se sair algum pedacinho de alho na unha , tire ele \o/
  • Mercúrio ou Iodo ; Aquele líquido vermelho , também ajuda a fortalecer as unhas, ele mancha um pouco , mais nada que um esmalte escuro não conserte ^^ (com o tempo sai , viu ? rsrs , coisa de 3 dias )
  • Respiração ; É isso mesmo , apesar das unhas serem células mortas , elas precisam respirar, para ficarem saudáveis, por isso não deixe o esmalte por muito tempo na unha, pois ao invés de ajudar ele apenas irá atrapalhar , fazendo com que as suas unhas fiquem fracas, quebradiças e feias .
  • Limpeza ; Mantenha as suas unhas sempre limpas, tudo que é limpo é bom .

5 comentários:

  1. gostei mto do seu blog...ainda mais do layout *___*, acho que eu vou tentar fazer as coisas listadas a cima!
    ---------
    Sobre o post retrasado:
    tbm quero o nike colorido (quero cano médio)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse post me ajudou muito!!! Eu tenho um super problema nas unhas, minhas unhas descascam e nunca crescem, e se crescem quebram, vou tentar essas dicas, valeu pela dicaaaaaa,
    Bjs da sua nova visitante

    ResponderExcluir
  3. rs ;D
    sempre vou estar postando coisas assim que ajudam muito vcs .. obrigada pela visita amrs !
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. muitas pessoas comem unha.e eu sou uma delas como faço para parar e deixá-lásgrandes sem gastar dinheiro.isso é um mistério que todas nos queremos saber.

    obrigada
    por favor rempondam

    ResponderExcluir
  5. bom , para deixar as unhas crescerem sem gastar um tostão , vai muito do seu psicológico . vc precisa realmente ser forte e não roer as unhas , rs . diga pra vc mesma , que não vai roer e que se colocar a unha na boca vc é uma fracassada , huahua ;] a alimentação conta muito tb .. coma coisas nutritivas , bastante carne , fruta , verdura e evite o contato com produtos químicos para que a unha não enfraqueça . alimente - se bem e tenha força de vontade ! bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelas visitas e comentários! Voltem sempre, beijos.