sah Hello Lilla!: Alimentação saudável sem cair em Tentação

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alimentação saudável sem cair em Tentação


O segredo para se manter firme em uma dieta saudável é não deixar de sentir prazer na hora de se alimentar. Não precisa se privar do que gosta – basta dosar as quantidades e a frequência!

Veja algumas dicas para regrar sua alimentação!

1. Fuja de palavras que indicam perigo - Se o prato que você escolheu leva sobrenomes como chantilly, com calda, quatro queijos, gratinado, ao creme, à pamegiana, à doré ou à milanesa, cuidado. Elas indicam alto teor de gordura e muitas calorias.

2. Não pule refeições - Quem pula refeições desregula o metabolismo e ainda corre mais risco de chutar o balde na próxima refeição. O ideal é criar uma rotina de alimentação e tentar segui-la o máximo possível.

3. Fique longe das tentações Peça para sua mãe, no supermercado, evitar bolachas, salgadinhos e chocolates. Porque aí, na hora que bate aquela fominha, é mais difícil ter força de vontade, né?


4. Faça a salada ficar incrível - Deixe as folhas bem geladas, abuse de diferentes texturas e temperaturas, inclua um item gourmet (champignon, palmito...), adicione algo doce (como frutas) e finalize com um molho à base de iogurte, mostarda ou aceto balsâmico.

5. Não exagere nas porções - Uma colher de arroz é bem diferente de uma escumadeira.

São truques simples que podem melhorar muito sua qualidade de vida ;))

2 comentários:

Muito obrigada pelas visitas e comentários! Voltem sempre, beijos.