sah Hello Lilla!: [Make Up] Olhos Esfumados

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[Make Up] Olhos Esfumados

Olá gente! Hoje resolvi trazer um passo a passo de olhos com efeito esfumado (o post é de outro blog, os créditos estão nas fotos e o link está no final), para aquelas que fazem a linha discreta. Ele é simples de fazer, e se você quiser deixar o olhar mais dramático, é só pesar mais a mão no preto. É a maquiagem que mais gosto de fazer e que acho que realça mais o olhar.

Passo a Passo:


1. Prepare a pele, deixando o tom da área dos olhos uniforme. Escolha uma cor clara e neutra para servir de base e aplique na pálpebra móvel. Ela escolheu um tom areia opaco.

2. No meio da pálpebra móvel, aplique uma sombra um pouco mais forte, intencionando fazer um degradê. Ela optou por uma sombra cinza levemente metálica.

3. Repare que nenhuma das sombras estão ultrapassando o côncavo (ainda).

4. Com um pincel chanfrado e utilizando uma sombra escura, faça um "V" tortinho no canto do olho, obedecendo o limite da sobrancelha. Usou uma sombra preta metálica, mas também fica muito elegante (e ainda mais discreto) se utilizada uma sobra marrom.


5. Com um pincel de esfumar, espalhe a sombra preta, trazendo-a para o centro do olho, mesclando as cores. Depois de formado o degradê, pegue um pincel língua de gato e espalhe sombra preta ao longo do côncavo, pra dar mais profundidade. Você pode ir aplicando mais sombra preta no processo, caso queira um visual mais "balada".

6. Passe delineador na pálpebra móvel (este tracinho pode ser mais fino - como na foto - ou mais grosso, puchando uma perninha para acompanhar o desenho da sombra). Com um lápis preto, delineie a pálpebra inferior na marca d'água. Aplique também iluminador no côncavo da sobrancelha e no canto interno do olho.


Agora, os toques finais:

7. Aplique máscara de cílios. Se quiser, pode aplicar também nos cílios debaixo. Procure deixar os cílios com volume e comprimento.

8. A sobrancelha geralmente é corrigida no inicio da maquiagem, mas se você corrige ela com lápis ao invés de utilizar sombra, não tem problema deixar essa etapa por fim. Preencha as falhas e alongue a sobrancelha fazendo pequenos e suaves "risquinhos".


Pronto! Um olhar marcante e discreto, que pode ser usado tanto durante o dia como à noite. O que acharam? Testaram? Acharam fácil?

By: http://www.vernizesepancakes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelas visitas e comentários! Voltem sempre, beijos.