sah Hello Lilla!: Como fazer: Doce de leite ninho

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como fazer: Doce de leite ninho

Oi gente! Hoje vou compartilhar com vocês uma receita muito fácil. Vi no blog fofo da Lorenna, o Garotas Dizem, lembrando que ela mesma fez a receita. Então vamos lá:



Ela fotografou tudo pra mostrar pra vocês. Quem não se dá bem na cozinha não precisa se preocupar... É super fácil. Ela não colocou as medidas certas, porque não se sabe a quantidade de doces que vocês vão querer, e também, porque a consistência da massa varia dependendo da marca dos produtos. Você vai saber quando a sua estiver no ponto!

Você vai precisar de:

Leite em pó
Leite de coco
Açúcar refinado
Confetes pequenos



O primeiro passo é colocar o leite em pó e o açúcar em uma vasilha grande, que tenha espaço para amassar bem.



Depois, vá adicionando o leite de coco aos poucos, até chegar no ponto. Enquanto a massa estiver muito ressecada, vá adicionando leite de coco e amassando para ver se está bom. Caso passe do ponto e a massa fique mole demais, acrescente mais açúcar.



É opcional colocar ou não em forminhas, mas caso prefira assim, abra as forminhas e separe alguns confetes em um prato vazio para a finalização ficar mais fácil e rápida. Depois, com uma colher, vá separando a quantidade que quiser de massa - isso depende do tamanho que você deseja-, e enrolando. Passe no açúcar refinado. Nessa hora você tem que ser bem delicada, caso contrário, enquanto estiver passando o doce no açúcar, ele vai acabar amassando e perdendo sua forma. Ou seja: Vai ficar feio! O último passo é simples: Colocar o doce na forminha - ou onde preferir - e o confete por cima, no lugar do tradicional cravo. É claro que se você preferir, pode usar o tradicional ou o que desejar. Esses pequenos detalhes são questão de escolha. Mas, sem dúvidas, é indicado o confete!



Hmmmm... Fiquei até com vontade! E vocês, gostaram da receita? Acharam simples, complicada, ou o que? Os docinhos ficaram muito bonitinhos ou só eu acho isso? Comentem! :)

8 comentários:

  1. hmmmmmmm que delicia! Este post me pegou com fome rs' '-'
    que muito fofo aqui! Amei o post, amei o blog e estou seguindo ^^
    Beeijos ;*
    http://diamontlilac-news.blogspot.com - comenta?

    ResponderExcluir
  2. haha :) own, muito obg s2 estou retribuindo, beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma delicia, comentário e seguidor retribuidos !

    Beijos


    Things for teenagers | Encomendas.

    ResponderExcluir
  4. Aah! Eu adorei os docinhos, devem ser bons...
    Adorei o blog, e ja to seguindo, segue meu blog tambem!
    Tem post novo, comente se gostar! Dê sua opiniao!

    Beijos!
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sté - obg fofa :)
    pinkstar - obg , tudo bem *-*

    ResponderExcluir
  6. ja estou seguindo flor...

    me segue de volta?
    e participa do sorteio do blog.. de um kit de esmaltes penelope e um kit d batons avon

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É mt bom este doce, só que é meio enjoativo rs

    http://garotasederivados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. @MAKEPOPULAR - obg por seguir *-* estou retribuindo como pedido . sim , estou participando :) beijos

    Erica - sim , rs . mas como ADORO doces , eu custo a enjoar XD

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelas visitas e comentários! Voltem sempre, beijos.