sah Hello Lilla!: Como fazer um piquenique?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como fazer um piquenique?



Piquenique nada mais é que comer ao ar livre, mas para isso devemos tomar alguns cuidados e saber exatamente o que levar para comer e para beber.

Uma coisa que não podemos esquecer de levar é um repelente e um filtro solar, pois em toda atividade feita ao ar livre, corremos o risco de sermos picados por mosquitos ou então de nos queimarmos no sol. Temos também de levar louça resistente e leve, e uma geladeira térmica com água potável, congelada em garrafas plásticas. Enquanto a água estiver congelada, ela estará conservando os alimentos, depois já descongelada pode matar a sede.

A alimentação é muito importante, por isso leve alimentos saudáveis e nutritivos para o seu piquenique, assim como frutas maduras da estação, de preferência fáceis de descascar. Já se você prefere frutas difíceis de descascar como o abacaxi, então corte-o em cubos e leve dentro de um recipiente. Folhas mais resistentes, como o alface, já lavadas e bem secas acomodadas em recipientes plásticos tampados.

Se quizer levar tomates, cerejas e cenouras, lave-as e corte-as em rodelas antes de ir ao piquenique. Quanto aos temperos, é bom já levá-los misturados em recipiente bem fechado. Outros alimentos necessários para um bom piquenique são:

- Pão caseiro já fatiado
- Queijos amarelos (principalmente se for um local quente)
- Sucos naturais de frutas que não sejam ácidas
- Bolos simples sem confeitos
- Barra de chocolate
- Sanduíches naturais

Concluímos que, fazer um piquenique é muito trabalhoso, mas, também pode ser muito divertido para você, sua família, amigos ou namorado. E não esqueça de checar a temperatura, para ver o tipo de roupa adequada para usar, como vestidinhos de tecido fresco e rasteirinha. Ah, e não deixe de chamar no máximo, cinco amigos mais íntimos, com quem você pode ter liberdade e confiança para longas conversas, e escolha também um bom lugar, onde seja arejado e calmo, com grama verde, árvores, pássaros, e longe de animais indesejáveis. Se caso estiverem três pessoas ou mais, é legal levar um jogo de estratégia ou um violão para descontrair. E mais uma coisa muito importante, não se esqueça de levar saquinhos plásticos para guardar o lixo que restou, ajude a natureza não deixando todo o lixo no local.

4 comentários:

  1. Eu acho legal, pena que não conheço ninguém que organize! Além de ser divertido é super gostoso de fazer né?
    Beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Obrigada pela visitinha. *-*
    Já estou seguindo, segue lá também!

    Beijos, Duda.
    Princess of Dawn / @Princess_ofDawn

    ResponderExcluir
  3. Seguindo.. S2 #AmeiAqui
    Beijos

    http://pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. LoucaMistura - Sim, também acho muito legal :) Estou até pensando em fazer um nessas férias, rs. Você mesma pode organizar n_n! É só combinar com todo mundo e cada um leva uma coisinha, assim dá certo :)

    Duda - Eu que agradeço a sua visita! Já estou seguindo. Beijos.

    PérolaPink - Obrigada c2 Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelas visitas e comentários! Voltem sempre, beijos.